A roupa no varal
Um casal havia se mudado para um bairro tranquilo. Em seu primeiro café da manhã na casa, a esposa reparou em uma vizinha que pendurava seus lençóis no varal e comentou com o marido:
_ Que lençóis sujos ela está colocando no varal! O que precisa é de um sabão novo. Se tivesse intimidade com ela, perguntaria se quer que a ensine a lavar roupa!
Assim , a cada três dias, a esposa repetia o discurso, enquanto a vizinha executava sua rotina de pendurar os lençóis. Um mês havia se passado, e determinado dia, qual não foi sua surpresa quando viu lençóis muito brancos estendidos no varal. Empolgada, foi correndo contar a novidade ao marido.
_ Veja! Finalmente parece que ela aprendeu a lavar a roupa direito. Será que a outra vizinha lhe deu sabão? Eu nada fiz. Calmamente, o marido respondeu:
_ Não. Hoje, levantei-me cedo e lavei a vidraça da nossa janela.
Moral da história _ E assim é... Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, devemos verificar se fizemos algo para contribuir. E podemos começar voltando-nos para nossos próprios defeitos e limitações... Você já olhou sua janela, hoje???
É isso aí, Zélia,
ResponderExcluirEnxergar defeito no próximo é fácil. Difícil é trabalhar nossas próprias imperfeições.
Abraço.
Oi Zélia,
ResponderExcluirMuito bom esse texto,é um excelente aprendizado.
Bjs :)
Temos que ter muito cuidado mesmo. Às vezes, distraídamente, deixamos de ver nossas próprias falhas e nem as percebemos até que alguém nos clareie a mente.
ResponderExcluirBjs.
Nunca me canso de ler esse texto, Zélia. Tem tanto ensinamento nele, não é mesmo? Vim lhe fazer um pedido: O ArcadoAutoConhecimento foi indicado para concorrer ao SELO BLOG DA SEMANA, em votação que se iniciou no dia 05/05 e ficará aberta até o dia 11/05/2011 no BLOG DO SUPER WILL. Se você quiser me presentear com seu voto, deve acessar o blog do Super Will, no endereço http://wwwwillblog.blogspot.com/. O Will é o idealizador do selo, tendo por objetivo homenagear e promover a confraternização blogueira através da troca de links, divulgação e experiências. Desde já, agradeço a gentileza e amizade.
ResponderExcluirAi Zelia!! O varal.... é sempre uma lição reler este texto...
ResponderExcluirEm tempo, vou levar seu selo tá! Adorei a rosa... vou colocar la no meu como sua recordação... espero que nao se importe, eu nao tenho um selinho pra oferecer, mas tão logo eu tenha, te mando tá!
bj
Zélia querida,
ResponderExcluirQue grande lição de vida!!!
Fácil ser pedra, dificil é ser vidraça.
(Até copiei pra mim).
Um beijo, és muito bem vinda!!!
Um prazer estar aqui!
Olá Zélia!
ResponderExcluirObrigada pela sua visita!
E bela lição esta!
E sempre há-de ser assim.O eterno conflito interno de não nos conhecermos suficientemente bem...ou de querermos convencer que somos excelência!
Voltarei sim Zélia. Uma casa muito acolhedora!
Beijinhos
Zélia querida, que lição de vida linda!
ResponderExcluirAlgumas pessoas nem se importam em criticar outras, por motivos que só elas enxergam.
Mas não se dão conta que talvez o defeito esteja nelas próprias.
Um beijinho querida e te desejo um feliz dia das mães.
Fernanda
muito facil criticar, dificil é fazer!
ResponderExcluirÉ uma grande verdade, é presciso cuidar de nossas vidas e aprender com as dos outros. Beijos
ResponderExcluirÉ fácil demais apontar o "deidinho podre" ao proximo,são poucos os que olham os seus proprios defeitos primeiro.Lindo o texto, eu já tinha lido antes.Beijos.
ResponderExcluirMais um abraço!
ResponderExcluirTou seguindo...
Bom domingo, Zelia!
Bji
Zélia,não podia deixar de comentar sobre o texto.Eu não suporto quem toma conta da vida alheia,pois esquece da sua,sem antes olhar-se no espelho.Querida o mundo esta cheio dessas espécies e te digo corro léguas.Ninguem pode julgar o livro pela capa,principalmente quando a capa é de vidro e este esta embaçado ou sujo não é mesmo?.
ResponderExcluirBjos.