quinta-feira, 30 de junho de 2011
Hoje é um dia muito especial, pois hoje é meu aniversário. Nunca dei muita importância a essas coisas, mas especialmente hoje percebi o quanto isso faz a diferença. Tanto tempo já se passou, muitas coisas aconteceram, coisas boas e coisas ruins, essas, tornam-se menos importantes comparadas àquelas que me fizeram feliz. Hoje, especialmente hoje, tenho muito a agradecer e tão pouco a pedir. Agradeço à vida, aos encontros e desencontros que ela tenha me proporcionado, a todos que me amaram e que não foram amados. São tantos os caminhos e muitas vezes nos perdemos...mas fica a amizade, o amor permanece e é o que nos basta, nos aquece, nos fortalece e nos motiva a proseguir a caminhada. Até quando? Só Deus sabe...mas valeu a pena!
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Os filhos são como pipas
Passamos a vida fazendo com que alcem voo e nos escapem das mãos, até que a nós e a eles falta o alento. Às vezes se perdem ... ou vão de encontro ao teto... nós os arrumamos, consolamos, ajustamos e ensinamos. Vemos que o ar os eleva e isso nos dá a certeza de que um dia voarão. Por fim, lançam-se ao espaço: precisam de mais linha e os soltamos, mas a cada volta do carretel, a tristeza mistura-se à alegria. A pipa se distancia mais e mais e sabemos que, em pouco tempo, esta formosa criatura romperá o cordão vital que a mantém unida a nós e voará como é preciso que voe: livre e por si só. Então, compreendemos que o dever foi cumprido.
Erma Bombeck
domingo, 5 de junho de 2011
5 de junho - Dia Mundial do Meio ambiente
A floresta tinha árvores
As árvores tinham ninhos
Os ninhos tinham ovos
Os ovos tinham aves
As aves tinham o canto,
No canto tinha beleza.
Hoje, não tem florestas
Poucas são as árvores,
Poucos são os ninhos,
Poucas são as aves,
e é triste o seu cantar
...E a ave da cidade
Por falta de árvores
Fez seu ninho no telhado
ao lado da antena da TV.
Célio Alburquerque.
Hoje, 5 de junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente, vamos fazer um parada e refletir sobre nossas ações como seres humanos passageiros desse planeta. Se velhos conceitos fossem revistos e novas estratégias pensadas numa tentativa de frear as mudanças que o clima está sofrendo. Atitudes simples podem fazer a diferença, se cada um de nós fizer a sua parte.
Assinar:
Postagens (Atom)