sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Duas almas

Nasceram

Eram dois lindos bebês. Um era branco e o outro era negro.Nasceram e choraram de uma maneira igual, quando levaram a primeira palmadinha no bumbum.Os visitantes do hospital,ao longe, olhando pelo vidro da maternidade não conseguiam identificar quem era quem. Qual era o negro, qual era o branco, pois a pele dos recém-nascidos era exatamente igual.



Cresceram

Um foi estudar em um colégio particular. Brincava com sua bicicleta de 18 marchas. O outro estudou em um colégio público. Pedalava a bicicleta do patrão, entregando jornais.



Viveram

Um deles tornou-se doutor. Ficou famoso.Era respeitado e, quando chegava nos locais, no trabalho ou na sociedade, era sempre o centro da atenções. Ia para o serviço de automóvel importado. Sua atividade social era deslumbrante. O outro, por ser pobre, não conseguiu se formar. Era excelente operário e trabalhava em uma pequena fábrica. Jogava futebol no time amador do seu bairro. Ia diariamente para o serviço de ônibus . Tinha uma existência bastante humilde.


Morreram

Um dia morreram . E encontraram-se em um bonito e aprazível lugar. Alegremente conversaram sobre terem nascido quase que no mesmo momento. Acharam engraçado terem partido de uma vida terrestre para outra bem melhor, exatamente do mesmo modo.

Distante dali, os Anjos, Querubins, e Serafins não conseguiam distinguir quem era quem. As almas lado a lado, eram idênticas.

Eram iguais, porque a alma não tem cor.

Alcir Nicolau Pereira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim nasceu 2010!

Assim nasceu 2010!
A exuberancia da natureza se manifesta em toda a sua plenitude. Feliz 2010

A metamorfose

A metamorfose
Flagrante da vida que surgirá em 2010. Que cor terá? Só sei que virá para tornar minha vida mais feliz quando pousar em meu jardim. Embora sua passagem seja breve valeu a pena esperar por esse momento. Cada ser tem sua missão aqui neste planeta e a dela é de embelezar e alegrar nossas vidas.

Nós, minha filha e eu

Nós, minha filha e eu
É maravilhoso estar perto de quem se ama!

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.
Está na beleza da flor a essência do que não se vê, mas apenas se sabe que existe, o inegável , o verdadeiro mistério da criaçãol.

Pra não dizer que não falei de pássaros...

Pra não dizer que não falei de pássaros...
No beiral de minha sacada um estranho fez seu ninho. Nos dias de frio ficamos nos observando: cada um na sua. Há espaço para todos, sempre cabe mais um. E ali ficamos respeitando nossos limites a nos observar mutuamente. Já me acostumei com sua presença. Seja bem-vindo, a casa é sua...

Último luar de 2009

Último luar de 2009
A natureza é sabia!