sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Lembrarei...

"E uma mulher que carregava seu filho nos braços disse: Fala-nos dos filhos.
E ele disse:
Vossos filhos não são vossos filhos. São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.Eles vêm através de vós, mas não são de vós. E embora vivam convosco, não vos pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos, porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podereis abrigar seus corpos, mas não vossas almas. Pois suas almas moram na mansão do amanhã, que vós não podeis visitar nem por sonho
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós; porque a vida não anda para traz e não se demora com os dias passados.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda sua força para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.
Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria : Pois, assim como ele ama a flecha que voa, também ama o arco que permanece estável."
Gibran Kalil Gibran . O Profeta. (03/01/73)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim nasceu 2010!

Assim nasceu 2010!
A exuberancia da natureza se manifesta em toda a sua plenitude. Feliz 2010

A metamorfose

A metamorfose
Flagrante da vida que surgirá em 2010. Que cor terá? Só sei que virá para tornar minha vida mais feliz quando pousar em meu jardim. Embora sua passagem seja breve valeu a pena esperar por esse momento. Cada ser tem sua missão aqui neste planeta e a dela é de embelezar e alegrar nossas vidas.

Nós, minha filha e eu

Nós, minha filha e eu
É maravilhoso estar perto de quem se ama!

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.
Está na beleza da flor a essência do que não se vê, mas apenas se sabe que existe, o inegável , o verdadeiro mistério da criaçãol.

Pra não dizer que não falei de pássaros...

Pra não dizer que não falei de pássaros...
No beiral de minha sacada um estranho fez seu ninho. Nos dias de frio ficamos nos observando: cada um na sua. Há espaço para todos, sempre cabe mais um. E ali ficamos respeitando nossos limites a nos observar mutuamente. Já me acostumei com sua presença. Seja bem-vindo, a casa é sua...

Último luar de 2009

Último luar de 2009
A natureza é sabia!