domingo, 6 de janeiro de 2013

Reflexão

O escorpião 

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente  o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
__ Desculpe-me , mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? 
O mestre respondeu:
__ A natureza do escorpião é picar , e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é; e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso...  é problema deles.  
Imagem da Internet
( Eu desconheço a autoria deste texto. Se alguém souber, por favor comunique-me)

5 comentários:

  1. OI,ZÉLIA.

    LINDA ESSE SUA POSTAGEM! ADORO FÁBULAS E LENDAS.SEMPRE SÃO UMA GDE LIÇÃO DE VIDA E ESSA É DEMAIS.RESUME QUE NUNCA DEVEMOS MUDAR NOSSO EU MAIS PROFUNDO.


    OBRIGADA PELA VISITA,QUERIDA.


    PARA VC TER MAIS COMENTÁRIOS,TIRE ESSAS LETRAS DE CONFIRMAÇÃO QUE MUITOS NÃO CONSEGUEM LER.

    É SÓ IR NO MEU BLOG E PROCURAR PELO POST: "BLOGSPOT_COMO CONFIGURAR OS COMENTÁRIOS...".

    ESTÁ NA CATEGORIA À DIREITA "MENSAGENS PESSOAIS".

    QDO CONFIGURAR COMO IRÁ LER,ME AVISE,OK?

    BEIJOS E LINDA SEMANA!

    DONETZKA

    ResponderExcluir
  2. Amada tem muitas razões sua postagem nada muda ninguém
    nesse Mundo.
    A pessoa e boa u ruim isso já nasce pronto.
    Agora quem cuida da vida da gente tem muitos só que esse tipo gente já conhece de longe.
    Adorei sua potagem.
    Uma feliz semana beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  3. LINDO,ZÉLIA!


    LIÇÃO DE VIDA!

    JÁ COMENTEI ESSE POST E ESPERO QUE TENHA RECONFIGURADO SEUS COMENTÁRIOS PARA AS LETRINHAS DE CONFIRMAÇÃO SUMIREM,OK?


    BJS


    DONETZKA

    ResponderExcluir
  4. ÓTIMO,ZÉLIA!

    SUMIRAM AS LETRINHAS!

    BOA,MENINA!

    ENTRE NO MEU BLOG.

    POSTEI UM FILME LINDO!

    BJS

    DONETZKA

    ResponderExcluir
  5. Sentimento de zelo ao próximo, do dever cumprido acima de tudo sem dar satisfação a quem quer que seja. Este é o mundo que move as pessoas de bem.
    Lindo Zélia. É mais um texto para refletir.

    Um bom dia para você.
    bjs.

    ResponderExcluir

Assim nasceu 2010!

Assim nasceu 2010!
A exuberancia da natureza se manifesta em toda a sua plenitude. Feliz 2010

A metamorfose

A metamorfose
Flagrante da vida que surgirá em 2010. Que cor terá? Só sei que virá para tornar minha vida mais feliz quando pousar em meu jardim. Embora sua passagem seja breve valeu a pena esperar por esse momento. Cada ser tem sua missão aqui neste planeta e a dela é de embelezar e alegrar nossas vidas.

Nós, minha filha e eu

Nós, minha filha e eu
É maravilhoso estar perto de quem se ama!

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.
Está na beleza da flor a essência do que não se vê, mas apenas se sabe que existe, o inegável , o verdadeiro mistério da criaçãol.

Pra não dizer que não falei de pássaros...

Pra não dizer que não falei de pássaros...
No beiral de minha sacada um estranho fez seu ninho. Nos dias de frio ficamos nos observando: cada um na sua. Há espaço para todos, sempre cabe mais um. E ali ficamos respeitando nossos limites a nos observar mutuamente. Já me acostumei com sua presença. Seja bem-vindo, a casa é sua...

Último luar de 2009

Último luar de 2009
A natureza é sabia!