domingo, 1 de dezembro de 2013


Fui forjada assim



Pois é assim: as pessoas nos ferem com sua indiferença e arrogância, mas...
Cada um sabe quanta trouxa de roupa carregou... quantas verduras e frutas de balaio vendeu... em quantas portas bateu, não para pedir... o quanto a vida lhe ensinou para chegar onde chegou...
Não falo de riqueza, bens materiais,  mas sim, de honestidade, de garra, perseverança e fé.
Ninguém tem o direito de julgar o outro, pois cada um sabe de suas renúncias, de seu aprendizado. E, se foi assim, sabe dar valor às coisas  e ter senso de justiça. Justiça por aquilo que lhe cabe por direito, pelo seu trabalho, sem má fé... Só exijo o que é meu por direito. Luto pela igualdade, pois a vida me ensinou a lutar e tudo o que consegui foi pelo meu esforço e merecimento. Nunca recebi nada de " mãos beijadas ". Sou contra a todo tipo de favoritismo. Assim fui forjada e só tenho que agradecer aos meus pais!
Zelia Cunha

8 comentários:

  1. Zélia bom diaaa

    No mundo a gente se decepciona tanto, mas são os nosso valores e nosso coração que precisa guiar a gente sempre pro lugar certo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Belo texto! Querida desejo-te, Que o natal e o novo ano te presenteie com caminhos perfeitos, pedaços de céu, feixes de luz interior, traços de emoção e como prelúdio a magia da fé e da esperança para fazer morada na tua alma e trazer felicidade e eternas aspirações. Forte abraço Eloah

    ResponderExcluir
  3. Olá Zélia,

    Ainda não evoluímos o suficiente para vivermos num mundo justo, mas vamos continuar lutando e fazendo nossa parte, cultivando sempre os bons valores que nos foram repassados.

    Que nossos corações possa bater sempre no compasso do amor.

    Lindo Natal, iluminado de amor, paz e alegria. Um 2014 com saúde, sucesso e muitos sonhos realizados.

    Boas festas!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Grata pelo carinho, amizade e companheirismo que nos mantiveram unidos neste ano que está se despedindo... E a cada recomeço se renovam as nossas esperanças por dias melhores.
    Que neste novo ano possamos nos renovar e redescobrir a cada dia a alegria, pois a vida é um presente de Deus!
    Que sejamos felizes e iluminados meus queridos amigos!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que este ano que acaba de chegar lhe traga BONS ventos, sempre favoráveis às realizações. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Que lindas palavras Zélia.
    Que você tenha dias sempre iluminados.
    Obrigada pela amizade e compartilhamento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Questão de valores, não é, Zélia? de saber quem se é. Saudades daqui. Bom 2014 para nós! :)

    ResponderExcluir
  8. Passei por aqui para dar uma lida nos seus pensamentos hehe. Beijos sogrinha ♥

    ResponderExcluir

Assim nasceu 2010!

Assim nasceu 2010!
A exuberancia da natureza se manifesta em toda a sua plenitude. Feliz 2010

A metamorfose

A metamorfose
Flagrante da vida que surgirá em 2010. Que cor terá? Só sei que virá para tornar minha vida mais feliz quando pousar em meu jardim. Embora sua passagem seja breve valeu a pena esperar por esse momento. Cada ser tem sua missão aqui neste planeta e a dela é de embelezar e alegrar nossas vidas.

Nós, minha filha e eu

Nós, minha filha e eu
É maravilhoso estar perto de quem se ama!

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.
Está na beleza da flor a essência do que não se vê, mas apenas se sabe que existe, o inegável , o verdadeiro mistério da criaçãol.

Pra não dizer que não falei de pássaros...

Pra não dizer que não falei de pássaros...
No beiral de minha sacada um estranho fez seu ninho. Nos dias de frio ficamos nos observando: cada um na sua. Há espaço para todos, sempre cabe mais um. E ali ficamos respeitando nossos limites a nos observar mutuamente. Já me acostumei com sua presença. Seja bem-vindo, a casa é sua...

Último luar de 2009

Último luar de 2009
A natureza é sabia!