sexta-feira, 19 de agosto de 2011


OLHE PARA MIM, PROFESSORA...

Sabe...eu sou aquela criança que senta num cantinho qualquer da aula, de roupinhas velhas, rostinho feio e sem graça, cabelos sem brilho e quase não fala.

Sabe... eu sou aquela criança que nunca traz uma merenda gostosa para poder lhe dar um pedacinho; aquela criança que não lhe dá desenhos bonitos porque só tem lápis preto para colorir.

Sabe...eu sou aquela criança que nunca ganhou um colinho do papai, que nunca ganhou ovinhos de páscoa, a não ser os que a senhora me dá.

Sabe... eu sou aquela criança que muitas vezes traz o tema mal feito, porque a mesa lá de casa é um caixote de madeira, que sacoleja todo quando a gente escreve; aquela criança que a senhora nem nota, que nunca chega perto porque não tem cheirinho de perfume.

Sou aquela criança de que a senhora reclama porque não é como as outras; aquela que lhe traz com carinho uma florzinha murcha, que a senhora finge gostar, mas que acaba esquecendo sobre a mesa.

Sou, enfim, professora, aquela criança que gostaria de ser como as outras, mas não é; que gostaria de receber um sorriso, mas não recebe, que gostaria de receber um "parabéns"; que gostaria de lhe dar flores bem lindas para que a senhora se orgulhasse de mim.

Mas, assim mesmo lhe peço: aceite-me como sou; goste de mim como a senhora gosta dos outros; preste a atenção em mim, não me vire as costas; acredite em mim.

Porque eu amo a senhora. Porque eu queria ser importante para a senhora. Porque eu sou aquela criança feinha e sem graça, que senta num cantinho qualquer da sala e que, se a senhora tiver um tempinho para prestar atenção em mim, verá em meus olhos sem brilho um brilho de esperança , na espera de uma chance para poder lhe dizer : " Olhe para mim, professora, Preciso de você!"

9 comentários:

  1. E quantas crianças não há nesta situação? Adorei e comovi-me com esta carta! Bjs

    ResponderExcluir
  2. A professora, quando sente o que se passa com cada aluno, sente a dor e compartilha o amor. Uma boa reflexão. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Me emocionou, Zélia.

    Talvez a professora seja a última salvação para esta criança, tomara que elas sempre olhem pra elas e muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Querida ser professora é ter na vida uma missão linda ,responsável, de amor e dedicação.Lindo o texto! Vislumbrar no olhar da criança um mundo a desvendar e a fome do saber e do amor é a parte mais emotiva e que transcende a missão de ensinar.São para almas privilegiadas!!!A carta me emocionou.Tantas crianças mundo afora com tantas necessidades!!!!Vale refletir.Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  5. Nooooossa! Que lindo. MAGNIFICAS PALAVRAS!
    Deixou até uma vontade de pegar a criança no colo, sabe?

    Bem, um grande beijo mulher de grande coração!

    ResponderExcluir
  6. Zelia,que texto mais comovente e verdadeiro!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo texto, parabéns professora!
    Fiquei feliz com o que vi aqui!

    Precisamos, como educadores, entender por trás de muitos problemas com alunos, existe um referencial de desamor, de lares desfeitos. Nossa intervenção poderá mudar muitos rumos desses,afinal estamos lidando com o futuro do nosso país!

    Abraços, com carinho!
    http://divaedevaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Assim nasceu 2010!

Assim nasceu 2010!
A exuberancia da natureza se manifesta em toda a sua plenitude. Feliz 2010

A metamorfose

A metamorfose
Flagrante da vida que surgirá em 2010. Que cor terá? Só sei que virá para tornar minha vida mais feliz quando pousar em meu jardim. Embora sua passagem seja breve valeu a pena esperar por esse momento. Cada ser tem sua missão aqui neste planeta e a dela é de embelezar e alegrar nossas vidas.

Nós, minha filha e eu

Nós, minha filha e eu
É maravilhoso estar perto de quem se ama!

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.
Está na beleza da flor a essência do que não se vê, mas apenas se sabe que existe, o inegável , o verdadeiro mistério da criaçãol.

Pra não dizer que não falei de pássaros...

Pra não dizer que não falei de pássaros...
No beiral de minha sacada um estranho fez seu ninho. Nos dias de frio ficamos nos observando: cada um na sua. Há espaço para todos, sempre cabe mais um. E ali ficamos respeitando nossos limites a nos observar mutuamente. Já me acostumei com sua presença. Seja bem-vindo, a casa é sua...

Último luar de 2009

Último luar de 2009
A natureza é sabia!