quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Constatações

Única

Sei que sou única.
Que não amo ninguém,
Que nas noites frias,
nas noites vazias,
só me acompanha a solidão.
Em minha frente, enfim,
uma longa estrada a percorrer.
Longa, vazia...
e quanto mais me aproximo,
mais foge de mim...


Em fim...

Chegará o dia em que Eu serei Eu
Tu, serás Tu e, então,
Deixaremos de ser Nós
Porque Tu, serás eternamente Tu,
Nunca serás como te quero...
E Eu nunca serei como me queres...
Porém, tarde, bem tarde,
Tu e Eu compreenderemos
Que nunca seremos Nós...


21 comentários:

  1. Uma constatação refletiva e interessante!

    Gostei imenso!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rui

    Que bom que você gostou!
    Abraços, amigo.

    ResponderExcluir
  3. A realidade nem sempre é doce...e quando não é, faz doer.

    Um beijo, Zélia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Zélia, desejo que tudo esteja bem contigo!

    Belo e intenso texto, de sentimentos deveras intensos, e fazer parte da natureza é ter esta condição, refletir e obter constatações da verdadeira condição de ser!
    Interessante escrito, e belíssimas imagens, e gostei deveras desta em branco e preto, e a chuva animada deixou a imagem mais bela, aliás, por cá tudo é tão belo e encantador, os escritos aqui postados são sempre perfeitas escolhas neste teu belo espaço. Eu peço desculpas pela demora e estar por cá, como também agradeço deveras por tuas visitas e comentário sempre tão gentis e assim eu deixo aqui meu desejo que você e todos ao redor tenham intenso e feliz viver, um grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Luna,
    verdadeira constatação!
    ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sotnas

    Obrigada, amigo. Você sempre tão gentil, suas palavras me trazem felicidade. Um lindo final de semana para você, amigo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Zélia, eu te digo: Seja bem vinda.
    Também gostei do teu estilo de escrever tua alma, e sentimentos.
    Deixo então, um fraterno abraço e um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Antônio,
    Obrigada. O espaço é dos amigos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Talvez o segredo esteja em: nada é como queremos. Seria para continuarmos buscando?

    Um beijo Zélia querida e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  10. Sempre sendo como girassois...em busca de luz... Carrego no pescoço 2 pingentes: uma estrela e um coração...(brilho e amor) ah oq seria de nós né;... sadudadesssss milllll

    Estou voltando aos poucos

    Zel linda! bjsssssssssss meussssssssss


    Catita

    ResponderExcluir
  11. Ops

    SAUDADES mil.... (desculpaeee)

    ResponderExcluir
  12. Te deixo muita Alegria, Muita paz, Muita energia e meu eterno carinho por você!
    Vc é muito especial para mim Existe um lugar onde tudo é possível.
    Onde o amor é verdadeiro. Onde não existe um preço a pagar.
    Onde tudo se conquista, nada se compra. Onde os dias são calmos e só se ouve verdades.
    Obrigada por tudo por essa amizade linda que me dedica.
    Estou retornando devagar conto com
    sua presença no meu blog sempre que for possivel.
    A novidade linda e maravilhosa que tinha para contar
    é que serei em julho bisavó isso ñ é maravilhoso?
    .•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*.*...*...*
    Que Deus te abençoe sempre .
    um lindo final de semana.
    Evanir.
    Estou seguindo-te e te amando para sempre .

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Nem sempre as coisas e pessoas são como desejamos ou como deveriam ser... Mas quando o insistir não vale a pena, o que resta é seguir em frente.

    Beijos pra ti!

    Nel

    ResponderExcluir
  15. Van,
    Talvez o segredo esteja realmente na busca de novas alternativas
    Obrigada, amiga.
    Um grande beijo e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  16. Evanir,
    obrigada pelo carinho e parabéns pela vinda dessa bisneta amada. É o ciclo da vida que se renova é a alegria que povoa nossas vidas. Parabéns, amiga!
    Beijos e um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Nel
    Fico feliz em tê-la aqui, já estava com saudade. Sim, seguir em frente sempre.
    ^.^
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Boa noite.
    Lindo o seu blog.

    Quando sentimos essa sensação de sermos únicos, a solidão dói fundo.

    Tenha um lindo domingo abençoado.
    Beijos.

    Maria Auxiliadora (Amapola).

    ResponderExcluir
  19. Amapola querida,
    Já estava sentindo sua falta. Obrigada , amiga.
    Beijos e um ótimo domingo para você

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelos poemas, são lindooooooooooos!!!!
    Bom dificilmente leu poemas, por serem muitos longos. Mas gostei de seu estilo de escrevê-los. Curtos e profundos.
    Bom trabalho e Deus te ilumuni sempre.

    ResponderExcluir
  21. marinho,
    Que bom que você gostou. Apareça sempre que quiser.
    Beijos

    ResponderExcluir

Assim nasceu 2010!

Assim nasceu 2010!
A exuberancia da natureza se manifesta em toda a sua plenitude. Feliz 2010

A metamorfose

A metamorfose
Flagrante da vida que surgirá em 2010. Que cor terá? Só sei que virá para tornar minha vida mais feliz quando pousar em meu jardim. Embora sua passagem seja breve valeu a pena esperar por esse momento. Cada ser tem sua missão aqui neste planeta e a dela é de embelezar e alegrar nossas vidas.

Nós, minha filha e eu

Nós, minha filha e eu
É maravilhoso estar perto de quem se ama!

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.
Está na beleza da flor a essência do que não se vê, mas apenas se sabe que existe, o inegável , o verdadeiro mistério da criaçãol.

Pra não dizer que não falei de pássaros...

Pra não dizer que não falei de pássaros...
No beiral de minha sacada um estranho fez seu ninho. Nos dias de frio ficamos nos observando: cada um na sua. Há espaço para todos, sempre cabe mais um. E ali ficamos respeitando nossos limites a nos observar mutuamente. Já me acostumei com sua presença. Seja bem-vindo, a casa é sua...

Último luar de 2009

Último luar de 2009
A natureza é sabia!